Era uma vez um peixinho dourado chamado Bolinha. Bolinha morava em um aquário na cozinha de uma casa adorável. Ele adorava ver as pessoas passando e mexendo com as panelas e os talheres, mas seu maior sonho era conhecer o mar.
Um dia, Bolinha estava pulando de alegria em seu aquário, pensando em como seria sentir a água salgada do mar. De repente, ele deu um salto tão grande que acabou fora do aquário! Caiu diretamente na pia da cozinha, onde a água corrente o levou pela tubulação.
Bolinha ficou um pouco assustado no começo, pois os canos eram escuros e estreitos. Mas ele era um peixinho corajoso e, nadando com toda a sua força, ele seguia em frente. Após algum tempo nadando pelos canos, Bolinha avistou uma luz ao longe. “Deve ser a saída!”, pensou ele.
Quando Bolinha finalmente chegou ao fim da tubulação, ele sentiu um cheiro diferente na água e percebeu que estava em um riacho. As águas eram frescas e claras, e ele começou a nadar rio abaixo, explorando o novo ambiente.
Enquanto nadava, Bolinha encontrou vários novos amigos. Primeiro, conheceu uma família de sapos que o saudou com crocitares amigáveis. Depois, viu um grupo de peixinhos prateados que lhe mostraram o caminho para o rio maior.
Seguindo o fluxo, Bolinha sentia-se cada vez mais perto de seu destino. O cheiro da água salgada ficava mais forte, e ele sabia que estava no caminho certo. Finalmente, depois de nadar por rios, riachos e enfrentar correntezas, Bolinha chegou ao mar!
Ele ficou encantado com a imensidão do oceano, com as ondas suaves e a água salgada que tanto sonhava conhecer. Fez novos amigos no mar, como tartarugas marinhas, estrelas-do-mar e até um golfinho simpático.
Bolinha se sentiu realizado. Ele havia passado por uma grande aventura, enfrentando desafios e descobrindo novos lugares e amigos. E, mais importante, tinha realizado seu sonho de conhecer o mar.
E assim, Bolinha viveu feliz no oceano, aproveitando cada dia de sua nova vida cheia de aventuras e novas descobertas.
Você precisa fazer login para comentar.