Esse é o Senhor Anselmo. Todas as noites ele prepara sua sopa favorita de aspargos e se senta na varanda para apreciá-la.
Um dia, enquanto ele estava saboreando sua sopa, uma pequena mosquinha chamada Zizi pousou na borda da tigela. Senhor Anselmo ficou muito bravo, pensando que a mosquinha estava tentando roubar sua sopa. Ele exclamou: “Ora, ora, por que você está tentando tomar minha sopa, pequena mosca?”
Zizi, que era uma mosca muito educada, respondeu: “Desculpe, Senhor Anselmo, mas eu não estou interessada na sua sopa de aspargos. Eu prefiro muito mais a sopa de mandioquinha! Eu só estava descansando aqui um pouquinho.”
Senhor Anselmo ficou surpreso com a resposta da mosca e perguntou: “Ah, é mesmo? Então por que você pousou na minha sopa?”
Zizi explicou: “Eu estava apenas procurando um lugar para descansar minhas asinhas. Prometo que não vou tocar na sua sopa de aspargos.”
O velhinho percebeu que tinha sido injusto com Zizi e pediu desculpas. Ele até ofereceu um pouco de sopa de mandioquinha que havia sobrado do almoço. Zizi ficou muito contente e aceitou a oferta.
A partir daquele dia, Senhor Anselmo e Zizi se tornaram amigos. Todas as noites, Zizi visitava o velhinho e eles compartilhavam histórias enquanto ele tomava sua sopa de aspargos e ela saboreava a sopa de mandioquinha.