As crianças desistiram de brincar na rua, pois estava muito quente. A frustração era visível, pois nem a sombra das árvores ajudava a aliviar o calor. Foi aí que uma das mães propôs levar todo mundo para passar o dia na piscina do clube do bairro. Imagine a algazarra das crianças!
Com as mochilas prontas e cheias de lanches deliciosos, todos correram para o clube. Ao chegarem, a visão da piscina azul brilhante fez os olhos de todos brilharem de alegria. “Vamos nadar!” gritou o João, o mais animado do grupo. E todos concordaram.
Maria, que adorava brincar com bóias, se divertia tentando equilibrar-se em uma grande bóia de flamingo. “Olha só, eu sou a rainha dos flamingos!” dizia ela, fazendo todos rirem. Pedro e Ana adoravam jogar bola na piscina e logo uma partida de vôlei aquático começou. As risadas enchiam o ar enquanto a bola ia de um lado para o outro.
No meio de tanta diversão, as mães se sentaram em cadeiras de praia e começaram a conversar, sempre com um olho nas crianças. Elas se alegravam ao ver seus filhos tão felizes e refrescados.
Depois de muitas brincadeiras e mergulhos, era hora do lanche. As mães abriram as mochilas e revelaram sanduíches, frutas frescas e sucos gelados. Todos comeram com gosto, agradecendo pela deliciosa surpresa. Após o lanche, mais diversão na piscina até o sol começar a se pôr.
Enquanto a tarde terminava, os amigos iam guardando suas coisas, cansados mas extremamente felizes. Foi um dia inesquecível de muita alegria e amizade. E assim, todos voltaram para casa, já sonhando com a próxima aventura.