Era uma vez uma garotinha chamada Clara. Ela estava muito empolgada para visitar seus avós no sítio onde eles moravam. Tudo no sítio era diferente da cidade. Lá, Clara tinha uma liberdade que não experimentava nas ruas movimentadas e barulhentas, com carros passando em alta velocidade.
No sítio, Clara podia andar livremente, observar os passarinhos cantando nas árvores, correr atrás das galinhas que ciscavam pelo terreiro, comer frutas fresquinhas direto do pé e até tomar banho no pequeno riacho que passava por ali. Cada dia era uma nova aventura para Clara.
Um dia, enquanto descansava à sombra de um abacateiro, Clara começou a sentir algumas gotas caindo em seus ombros. Ela olhou para cima e levou um grande susto. Lá no alto, em um dos galhos, estava um dragãozinho verde, com olhos grandes e assustados.
O dragãozinho estava perdido e não conseguia encontrar o caminho de volta para sua mãe. Apesar de sentir um pouco de medo, Clara viu que o dragãozinho estava triste e precisava de ajuda. Com coragem, ela decidiu ajudar.
Clara subiu na árvore e conversou com o dragãozinho, garantindo que ele estaria seguro com ela. O dragãozinho, então, desceu com cuidado até o colo de Clara. Juntos, eles exploraram o sítio, procurando pistas que pudessem levá-los até a mãe do dragãozinho.
No caminho, Clara e o dragãozinho conheceram muitos outros animais do sítio, que ajudaram na busca. As galinhas cacarejaram informações valiosas, os passarinhos cantaram melodias que orientaram o caminho e até os peixes no riacho nadaram em direção aos sinais que levavam ao destino.
Finalmente, ao pôr do sol, eles chegaram a uma clareira na mata, onde a mamãe dragão estava sentada. Ao ver seu filhote, ela agradeceu Clara com um olhar doce e uma baforada de carinho, que encheu o ar de pétalas coloridas.
Clara retornou ao sítio dos avós com uma sensação de felicidade e realização. E toda noite, sob o abacateiro, ela contava para os passarinhos, galinhas e quem mais quisesse ouvir, a incrível história do dia em que ajudou um dragãozinho perdido a encontrar sua mãe.