Era véspera de Natal e Luiza estava animada depois de assistir a um filme de Natal. No filme, as crianças deixavam biscoitos e um copo de leite para o Papai Noel. Ela achou a ideia encantadora e decidiu fazer o mesmo.

Antes de ir para a cama, Luiza e sua mãe prepararam alguns biscoitos deliciosos e colocaram um copo de leite fresquinho ao lado da árvore de Natal. “O Papai Noel vai adorar!”, pensou Luiza, sorrindo satisfeita.

Já era madrugada quando Luiza acordou com sede. Ela saiu silenciosamente de seu quarto para não acordar ninguém e foi até a cozinha. Ao passar pela sala, algo chamou sua atenção. Seus olhos se arregalaram de surpresa.

“Papai, o que você está fazendo?” gritou Luiza, incrédula.

Seu pai estava sentado no sofá, com o copo de leite na mão e comendo um biscoito. Ele olhou para Luiza com um sorriso tímido.

“Você está comendo o lanchinho do Papai Noel? Larga isso! O Papai Noel precisa comer para não ficar fraquinho e entregar todos os presentes!” disse Luiza, com preocupação estampada no rosto.

O pai de Luiza riu baixinho e colocou o biscoito de volta no prato. “Desculpe, querida. Acho que fiquei com fome. Não se preocupe, vou deixar um bilhete para o Papai Noel dizendo que vou preparar mais biscoitos para ele amanhã.”

Luiza suspirou aliviada e deu um abraço apertado no pai. “Tudo bem, papai. Mas da próxima vez, lembre-se de deixar os biscoitos para o Papai Noel, tá bom?”

E assim, Luiza voltou para a cama com um sorriso no rosto, sabendo que o Papai Noel teria seus biscoitos e leite para manter sua energia enquanto entregava presentes para todas as crianças do mundo.

Na manhã seguinte, ela encontrou um bilhete junto aos presentes: “Obrigado pelos biscoitos e leite, Luiza! Eles estavam deliciosos. Feliz Natal! – Papai Noel”

E aquele foi um Natal que Luiza jamais esqueceu.