Felipe estava muito animado porque iria visitar o sítio do seu tio pela primeira vez. Assim que chegaram, ele ficou encantado com o verde das árvores e o canto dos passarinhos.

Caminhando pela grama, ele avistou uma vaca grande pastando. O menino ficou paralisado e de boca aberta, surpreso com o tamanho do animal. Ele nunca tinha visto um bicho tão grandão! A vaca, com seus olhos gentis, apenas mastigava calmamente.

Depois de um tempo, Felipe começou a correr pela grama, rindo e se divertindo. Ele não acreditava que poderia haver tantos passarinhos ao seu redor. Eram de todas as cores e tinham cantos tão diferentes e bonitos que ele nunca tinha ouvido.

Mais tarde, ele encontrou o chiqueiro onde os porquinhos faziam uma bagunça danada. Eles corriam para lá e para cá, grunhindo e rolando na lama. Felipe achou muito engraçado ver aqueles porquinhos rosados se divertindo tanto.

E assim o menino passou o dia descobrindo as maravilhas do sítio do tio, com os olhos cheios de surpresa e um sorriso no rosto. Ele sabia que aquela seria a primeira de muitas aventuras no campo.