Beatriz tinha um cachorrinho chamado Batata. Ele era um vira-latas branco com carinha preta. Certo dia em um churrasco da família, seu tio chegou com um pendrive cheios de músicas Axé. Batata, que até então estava só em volta da mesa de carnes, levantou as orelhas e surpreendentemente começou a balançar o corpinho, como se estivesse dançando.

Beatriz e sua família não acreditavam no que estavam vendo. Batata estava dançando! Ele balançava o corpinho de um lado para o outro no ritmo da música. Todos riam e aplaudiam, maravilhados com o talento inesperado do cachorrinho.

A menina, orgulhosa do seu companheiro de quatro patas, começou a dançar ao lado dele. Eles formaram uma dupla inseparável, espalhando alegria e risadas por todo o churrasco. Até os adultos não resistiram e começaram a dançar também.

A notícia do cachorrinho dançarino logo se espalhou pelo bairro. No dia seguinte, quando Beatriz e Batata passeavam pelo parque, muitos vizinhos pararam para ver se Batata iria dançar novamente. E ele não desapontou! Ao ouvir o som de música ao longe, Batata levantou as orelhas e começou a dançar, encantando todos ao redor.

As pessoas ficaram tão impressionadas que decidiram organizar um evento no parque para ver Batata dançar. Beatriz e sua família se prepararam para o grande dia. Quando chegou a hora, o parque estava lotado. Batata entrou no palco com sua coleira brilhante e assim que a música começou, ele se pos a dançar como nunca antes.

O público aplaudiu e gritou de alegria. Batata se tornou uma sensação local, o cachorrinho que trouxe felicidade e dança a todos. Beatriz estava tão feliz por ver seu melhor amigo se divertir tanto e fazer tantas pessoas sorrirem.

E assim, Batata e Beatriz continuaram a dançar juntos, espalhando amor e alegria por onde passavam, afinal, todos precisavam de um pouco de dança em suas vidas.