Em uma pequena cidade do sertão Nordestino, onde o calor era intenso e a terra árida, vivia um garotinho chamado Francisco. Francisco era conhecido por todos na vila por sua simpatia e por sempre pensar no bem de todos. Seu maior sonho era que, um dia, nevasse no sertão para ele e seus amigos poderem brincar e fazer bonecos de neve, como ele havia visto em um filme na pracinha da cidade.
A vila onde Francisco morava era muito pobre e sem recursos, mas a comunidade sempre se apoiava. Um dia, uma companhia de cinema chegou ao lugar e achou a vila perfeita para gravar um filme. A rotina da cidadezinha mudou bastante e isso trouxe alguns benefícios, como a construção de um poço artesiano comunitário, o que fez a vida dos moradores melhorar um pouco.
Durante os meses de gravação, a equipe do filme conheceu todos os moradores e o garotinho Francisco logo se destacou pela sua simpatia e desenvoltura. Ele sempre estava por perto, ajudando e conversando com todos. Os membros da equipe ficaram impressionados com a bondade e o espírito de Francisco, especialmente pelo seu desejo impossível de que nevasse no sertão.
O tempo passou e a gravação do filme terminou. A vila voltou a ser como era e com o passar dos meses, a maioria dos habitantes esqueceu da equipe de filmagem. Porém, um dia, bem perto do Natal, um grande caminhão chegou buzinando pela vila. Do caminhão saiu um dos diretores do filme, que com um microfone em mãos começou a chamar:
— Atenção, Francisco! Hoje a noite seu maior sonho irá se realizar! Junte seus amigos e venham para a praça!
Francisco não acreditava no que ouvia e correu para a praça com seus amigos. Na hora marcada, máquinas foram ligadas dentro do caminhão e luzes dispararam para todos os lados. De repente, da boca de um tubo, começou a sair uma fumaça. Não, espera, não era fumaça, era gelo bem fininho que subia e depois descia devagar, como neve.
As crianças ficaram incrédulas e conforme o gelo ia se acumulando no chão, começaram a brincar e a fazer bonecos de neve. Francisco estava radiante! Seu sonho de ver neve no sertão finalmente se tornou realidade, graças ao carinho e à generosidade da equipe de filmagem.
Aquele Natal foi inesquecível para Francisco e para todos da vila. A neve artificial trouxe alegria e esperança para o coração de todos, mostrando que, com um pouco de solidariedade e magia, até os sonhos mais impossíveis podem se realizar.
Você precisa fazer login para comentar.