Era uma vez um garotinho chamado João. João era corajoso em muitas coisas: ele subia em árvores altas, enfrentava monstros imaginários e até ajudava seus amigos quando eles estavam com medo. Mas havia uma coisa que deixava João muito assustado: tomar injeção.
Um dia, ele ficou doente e sua mãe o levou ao médico. O doutor explicou que João precisava tomar uma injeção para melhorar. O garoto ficou muito nervoso e começou a chorar. Ele não queria sentir dor.
O doutor, percebendo o medo de João, sorriu gentilmente e disse: “Eu entendo que você está com medo. Mas sabia que essa injeção é como um superpoder? Ela vai ajudar seu corpo a lutar contra os vírus e te deixar forte novamente.”
João olhou para o doutor com curiosidade. “Um superpoder?” perguntou, enxugando as lágrimas.
“Sim,” respondeu o doutor. “E sabe o que mais? Eu tenho um truque especial para que você quase não sinta a picada. Vamos tentar?”
João respirou fundo e decidiu ser corajoso. Ele fechou os olhos e segurou a mão da sua mãe. O doutor usou seu truque especial, e antes que João percebesse, a injeção já tinha acabado.
“Ué, já foi? Não senti quase nada!” disse, surpreso.
O doutor sorriu e disse: “Viu só? Você foi muito corajoso! Agora seu corpo vai ficar forte e saudável novamente.”
João saiu do consultório se sentindo como um verdadeiro herói. Ele aprendeu que, às vezes, enfrentar nossos medos pode nos tornar ainda mais fortes.
E assim, João nunca mais teve medo de tomar injeção, porque ele sabia que era um superpoder para ficar saudável!